Confira abaixo dúvidas frequentes pré selecionadas para você tirar as suas dúvidas.

Uma das perguntas comuns que a futura mamãe sempre faz é saber que tipo de alimentação deve comer e a quantidade. A gestante deve evitar ganhar muito peso, e por sua vez, alimentar-se adequadamente. A ideia de “comer por dois” é errada. O fundamental é incluir na dieta, nutrientes como o iodo, ferro, ácido fólico, ácidos graxos Omega 3 e evitar alimentos como as gorduras saturadas, os doces e as frituras.

Como norma geral, no primeiro mês após o parto, é recomendável que a mãe se dedique a descansar. A partir daí pode começar a fazer algum exercício tonificador como a yoga e o pilates. Se juntamente com isso tiver uma dieta saudável e equilibrada e praticar exercícios específicos para o abdômen e os peitos, pouco a pouco a mulher voltará à sua forma.

Temperaturas acima de 37,5°C são consideradas febre. Nós devemos medicar a criança quando a temperatura está igual ou superior a 37,8°C. É bom lembrar que muitas mães agasalham demais seus filhos e esse excesso de calor pode gerar a febre. Antes de medicar a criança, procure um médico. Além disso, as mães também devem evitar o uso de remédios e só podem tomá-los com indicação médica para não afetar a qualidade do leite materno e saúde do bebê.

O bebê deve dormir de barriga para cima. De acordo com pesquisas, bebês que dormem de bruço ou de lado correm o risco de ter a síndrome de morte súbita. As demais posições são permitidas quando o bebê já for capaz de ser virar sozinho na cama.